Home » Bolo de aniversário » Bolo de cenoura Aniversário saudável

Bolo de cenoura Aniversário saudável

Festas de aniversário ou mesmo as comemorações mais singelas, que incluem apenas um bolo e alguns quitutes costumam ser sinônimo de excessos, certo?! Não necessariamente… Algumas receitas mais saudáveis podem tornar seu bolo de aniversário saboroso sem pesar na balança.

O bolo de cenoura, por exemplo, além de nutritivo, tem baixas calorias e, aliado a cobertura de chocolate, em nada deixa a desejar as receitas mais elaboradas que envolvem ingredientes mais calóricos e gordurosos. Vai dar até pra comer um brigadeiro a mais, dadas às circunstâncias.

Além do que, importante ensinar para as crianças desde bem pequenas que os doces podem ser gostosos sem necessariamente carregarem consigo uma tonelada de calorias e ingredientes que podem fazer mal à saúde. Acostumá-las com bolo de aniversário saudável pode ser um bom começo.

Agora que já explanamos sobre todos os benefícios de um bolo de aniversário de cenoura com cobertura de chocolate, vamos ao modo de preparo do quitute. Afinal, tanta propaganda com certeza também lhe deixou com água na boca.

Bolo de Cenoura Delícia do dia

- Para a massa

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

3 ovos

1 ½ xícara de chá de açúcar

1 xícara de chá rasa de leite desnatado morno

¾ xícara de chá de óleo

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa cheia de fermento em pó

1 ½ xícara de chá de cenoura picada

1 pitada de sal

- Para a cobertura

6 colheres de sopa de achocolatado

3 colheres de sopa de açúcar

6 colheres de sopa leite

1 colheres de sopa de margarina

Bolo de cenoura Modo de Preparar:

Bata no liquidificador primeiramente os ovos. Depois acrescente a cenoura, o óleo, a pitada de sal e o leite desnatado. Em seguida, acrescente o açúcar e bata bem. Retire o creme e coloque em um recipiente, juntando a farinha aos poucos. Acrescente o fermento e misture até obter uma massa homogênea. Unte a forma com margarina e farinha de trigo e deposite a massa. Leve o bolo para assar em forno pré-aquecido por 45 minutos.

Vale lembrar que, dependendo da potência do seu liquidificador, todo o preparo poderá ser realizado nele.

Para a cobertura:

Em um recipiente junte todos os ingredientes, misture e leve ao fogo para engrossar. Com ajuda de uma colher, espalhe o creme sobre o bolo ainda quente. O leite pode ser substituído por água: a cobertura ganhará consistência de casquinha. Uma delícia!

E assim temos um bolo de aniversário saboroso e saudável. Difícil vai ser resistir à tentação de prepará-lo todo fim de semana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>